top of page

Historia del Grupo

Banda Áurea

     Diferente de muitas bandas que surgiram a partir de grandes amizades, a Banda Áurea surgiu com a vontade do vocalista, Matheus Correia, de voltar aos palcos. Matheus estava à procura de pessoas para um novo projeto, porém, enquanto isso não acontecia, ele estava integrando outros projetos.

 

     Em março de 2017, Matheus aceitou um trabalho na criação de um álbum de um artista solo. O baixista do projeto era Bruno Pascotto. Com o decorrer do tempo, os dois viram as músicas se distanciarem daquilo que esperavam e decidiram sair, afinal, o que adianta fazer algo que não segue suas convicções mesmo que por dinheiro? Após ver a dedicação de Bruno no ensaio, Matheus convidou Bruno para integrar um novo projeto que trabalharia com músicas autorais, inicialmente sem nome, mas que depois se tornaria a Banda Áurea.

 

     Matheus sempre gostou de uma formação clássica com vocalista, 2 guitarras, baixo e bateria, então convidou Rafael Silva, com quem já tinha trabalhado em uma banda anterior que não tivera futuro. Bruno convidou seu amigo, Giovani Lopes, para a guitarra e Felipe Tintori para a bateria. Felipe Tintori nunca apareceu em um ensaio. Rafael não conseguiu se adequar ao estilo da banda, pois era mais apegado ao rock/metal anos 80 e também saiu da banda após apenas um ensaio em Abril do mesmo ano.

 

     Para o lugar de Tintori, Matheus convidou Guilherme Duarte, com quem costumava tocar em igrejas, além do guitarrista Bruno Vitorino. Eles se juntaram a Matheus, Bruno e Giovani e seguiram juntos por mais dois meses. Nesse meio tempo, finalizaram as músicas “Cidade em Chamas”, “Nossa História”, “Garota do Ônibus” e “Onde Está Você”.

 

    Depois de algumas divergências musicais, Guilherme e Bruno decidiram sair da banda em Junho de 2017. Faltando somente 27 dias para a participação da banda no UFABC Acústico, começou a correria para encontrar novos membros para compor a banda.

 

    Com 3 semanas restantes, Marcio Francioli entrou na banda para ajudá-los na gravação do acústico, porém teve um imprevisto em seu trabalho que o impediria de participar do evento.

Todos já estavam desesperados, afinal, faltavam apenas 2 semanas para o acústico e eles não tinham nem se quer a formação básica para a gravação.

 

    Foi quando Bruno convidou Syzoumar Medeiros, o “Salvador da Pátria” para a bateria. Matheus convidou outro membro da antiga Alphas n’ Betas, André Luis, para ser um dos guitarristas e assim estava novamente o quinteto formado.

No dia 15 de Julho de 2017, a Banda Áurea fez sua participação e gravou 4 músicas autorais (que serão lançadas em breve).

 

     Passando o acústico, Giovani Lopes, um dos membros lá do começo da história da banda, decidiu que gostaria de deixar a banda para alçar um novo voo em um projeto novo, onde poderia ser vocalista e cantar metal. Matheus e Bruno ficaram tristes, porém apoiaram a decisão do amigo Guitarrista.

 

       Discutindo sobre o futuro da Banda, eles decidiram que não chamariam outro membro e que Matheus Correia assumiria a guitarra junto com André Luis, encerrando a rotatividade excessiva de membros.

 

      Atualmente a Banda Áurea conta com Matheus Correia (Voz/Guitarra), André Luis (Guitarra), Bruno Pascotto (Baixo) e Syzoumar Medeiros (Bateria) e seguem firmes trabalhando em novas músicas e buscando novos eventos.

Banda Áurea

Siguenos en las Redes Sociales!!!

  • Facebook - Banda Áurea
  • Twitter - Banda Áurea
  • Instragram - Banda Áurea
  • Youtube - Banda Áurea

e-mail: bandaaureaofficial@gmail.com

São Paulo - SP

Telefono: (11) 98745-2772

© 2020 Matheus Correia

bottom of page